Novos servidores do MPCE tomam posse nesta segunda (22)


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) realizou, na manhã desta segunda-feira (22/11), a cerimônia de posse e exercício de seis novos servidores para o cargo de técnico ministerial. A solenidade aconteceu no Plenário dos Órgãos Colegiados na sede da Procuradoria Geral de Justiça, no bairro Cambeba. A mesa solene foi composta pela procuradora-geral de Justiça do Estado do Ceará em exercício, Ângela Gondim; o secretário-geral da PGJ, promotor de Justiça Hugo Mendonça; pelo 1º vice-presidente da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP), promotor de Justiça Iuri Rocha Leitão; pela secretária de Recursos Humanos, Ana Sudário; e pelo diretor financeiro da Associação dos Servidores do Ministério Público do Estado do Ceará (ASSEMPECE), José Polycarpo de Negreiros. 

A abertura da cerimônia foi realizada pela procuradora-geral de Justiça do Ceará em exercício, Ângela Gondim, que acolheu os novos servidores da instituição e destacou a necessidade do compromisso no exercício da função. “O Ministério Público é uma instituição apaixonante e com pessoas comprometidas. É isso que nós esperamos de cada um de vocês. O MPCE espera compromisso e dedicação. Nós estamos de braços abertos para essa acolhida e estamos aqui para o que vocês precisarem. Essa acolhida é uma pequena amostra do quanto vocês são esperados”, revelou.  

O secretário-geral da PGJ, promotor de Justiça Hugo Mendonça, deu as boas-vindas e ressaltou aos servidores empossados a importância de servir à população. “Hoje vocês têm a oportunidade de servir a todos. O que mais me encanta no serviço público é a oportunidade de servir e ser útil. Desejo a vocês um serviço pleno, amoroso e acolhedor, que não se pauta por parâmetros evidentemente técnicos, embora nós tenhamos que ser técnicos. Há momentos que a técnica abre espaço ou se conjuga perfeitamente com o sentimento”, frisou. 

O primeiro vice-presidente da ACMP, promotor de Justiça Iuri Rocha Leitão, salientou o engrandecimento da instituição com a posse dos novos servidores. “Hoje é um dia alegria para a nossa instituição. Sempre que o Ministério Público tem os quadros renovados a instituição se engradece para prestar um melhor serviço para a sociedade. É só o começo de uma nova jornada e trabalho é o que a sociedade espera da gente”, pontuou. 

O diretor financeiro da ASSEMPCE, José Polycarpo de Negreiros, realçou que a atuação dos novos servidores deve ser pautada pelo bem estar social. “O desempenho de nossas atribuições deve ter como norte tendo em vista o bem-estar social. O Ministério Público é procurado por aqueles que mais precisam. Então, sejamos acolhedores com todos”, declarou. 

O técnico ministerial José Vitor Olímpio Beviláqua discursou em nome dos servidores empossados e destacou o orgulho em ingressar no MPCE. “Quantas vezes vi nas redes sociais a atuação do Ministério Público. Ações judiciais e extrajudiciais visando o bem da população. Medidas práticas que a gente sabe que vão fazer diferença na vida e hoje eu posso dizer que faço parte dessa instituição. Que possamos fazer a diferença nos municípios que formos lotados. Que tenhamos o espírito público e a mentalidade que vamos trabalhar para servir à população”, concluiu. 

Os novos servidores do MPCE irão participar do Seminário de Ambientação, que será realizado no dia 23 de novembro, das 8h às 14h, em formato virtual por meio da plataforma Microsoft Teams, e nos dias 24, 25 e 26 de novembro, das 8h às 14h, no auditório da Escola Superior do Ministério Público. 

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br