Iniciado curso de formação de brigada contra incêndios


Teve início na manhã desta segunda-feira (08/11), no auditório da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), o curso de formação de brigada contra incêndios. Promovido pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Núcleo de Segurança Institucional e Inteligência (Nusit) e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), a formação tem como objetivo capacitar membros, servidores, estagiários e colaboradores do MPCE para atuação na prevenção, no abandono da edificação, no combate a um princípio de incêndio e na prestação dos primeiros socorros, dentro de uma área estabelecida, com atribuições especificadas em normatização do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará. A formação, que conta com 25 vagas e ao todo terá 20 horas/aulas, segue até a próxima sexta-feira (12/11). 

O coordenador do Nusit, promotor de Justiça Nelson Gesteira, destacou a importância da capacitação que iniciou nesta segunda-feira. “Creio que prevenção seja a palavra-chave [dessa formação]. Termos uma equipe bem treinada, capaz de difundir conhecimento sobre a matéria, além de orientar e assistir os colegas em uma eventual necessidade é importantíssimo para mitigarmos riscos e consequências”, reforçou o membro do MPCE. 

Com apoio da ESMP, o curso ocorrerá entre hoje (08) e quinta-feira (11/11) no auditório da ESMP (Rua Assunção, nº 1200 – José Bonifácio, Fortaleza). Já no dia 12 de novembro, última dia do curso, a formação será realizada na 4ª Companhia de Bombeiros (Avenida L, nº 1901 – José Walter, Fortaleza).  

Acesse a programação completa do curso.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br