4º Encontro do Clube de Leitura discute livro “Memórias Póstumas de Brás Cubas” e define próxima obra a ser debatida


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) e da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), promoveu, nessa quarta-feira (27/09), o quarto encontro do Clube de Leitura MPCE, durante a videoconferência realizada por meio da Plataforma Microsoft Teams. O grupo debateu sobre a obra “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, do escrito Machado de Assis. 

Além da conversa, mediada pelo servidor Rafael Caneca, também já foi definida a obra do próximo encontro. Na segunda semana de dezembro, em dia e horário a definir, o Clube de Leitura discutirá sobre o livro “Édipo Rei”, do dramaturgo grego Sófocles. A novidade é que o encontro será híbrido, sendo realizado de forma presencial no auditório da ESMP e transmitido virtualmente pela Plataforma Microsoft Teams. 

A iniciativa 

O Clube tem como objetivo fomentar a cultura e despertar o interesse pela leitura para além da literatura jurídica. As inscrições são feitas via plataforma do CEAF/ESMP: https://cursos.mpce.mp.br/. Agora, além de membros e servidores, o público externo também está convidado a participar das discussões. 

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br