PGJ inaugura nova sede das Promotorias de Justiça de Maracanaú


A população de Maracanaú ganhou uma nova sede do Ministério Público do Estado. Na manhã desta sexta-feira (29/10), o procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro, inaugurou o prédio que vai abrigar as 15 promotorias de Justiça da comarca, além do Decon. A solenidade reuniu membro e servidores do MPCE, além de autoridades do Poder Judiciário, Poder Legislativo estadual e municipal, da Defensoria Pública e da Prefeitura da cidade. 

O prédio das Promotorias de Justiça de Maracanaú tem quase 1.200 m² de área construída. O prédio conta com 15 gabinetes amplos para membros e servidores, espaço para unidade do Decon, salas de atendimento, auditório com capacidade para 200 pessoas, estacionamento privativo e refeitório. O investimento foi de R$ 4,5 milhões.  A nova sede fica ao lado do Fórum da Justiça Estadual em Maracanaú, e é vizinha ao Fórum Trabalhista. A região é de fácil acesso aos moradores da cidade.   

No discurso solene, o procurador-geral de Justiça comemorou a realização de um sonho para os membros e servidores da cidade. “A idealização dessa nova sede começou há 18 anos. Hoje festejamos a concretização desse projeto, que faz parte do Programa de Investimentos em Infraestrutura do MPCE. Agora, membros e servidores vão trabalhar numa sede moderna e funcional, para atender a população com mais conforto e agilidade”, finalizou. 

O secretário executivo das Promotorias de Maracanaú, promotor de Justiça, Raimundo Magalhães, destacou a comodidade para a população do município. “Além de estarmos próximos ao Fórum, pela primeira vez todos os promotores vão trabalhar num único prédio. Isso facilita muito para os moradores da cidade que precisam do Ministério Público”, disse. 

O corregedor-geral do MPCE, Pedro Casimiro, parabenizou os colegas por esta importante conquista e lembrou que os avanços são sempre acompanhados de grandes desafios. “Quando eu vejo uma casa dessa ser inaugurada, vejo muita responsabilidade sobre o MP. Aqui, iremos atender o pobre, o desvalido. Vamos atender a todos que nos procuram e temos obrigação de recebê-los com presteza e cortesia”, afirmou. 

 O prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, lembrou que o Município fez a doação do terreno para a construção da sede e parabenizou o MP pelo investimento, que, segundo ele, terá impacto direto na melhoria da prestação do serviço voltado à população da cidade. 

Endereço 

A sede das Promotorias de Justiça de Maracanaú fica na Av. dos Estruturantes, s/n, bairro Antônio Justa (ao lado do Fórum da Justiça Estadual). 

Inauguração sede da promotoria de Justiça de Maracanaú - 29/10/2021

Assessoria de Imprensa

Ministério Público do Estado do Ceará

Email:imprensa@mpce.mp.br