Aprovado financiamento do BID para Programa de Transformação Digital do MPCE


A Comissão de Financiamentos Externos (COFIEX) do Ministério da Economia aprovou na tarde desta quarta-feira (27/10) a carta consulta para financiamento do Programa de Transformação Digital do Ministério Público do Estado do Ceará. Os recursos são provenientes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). 

A carta consulta propõe investimentos no valor de US$ 10 milhões, por 5 anos, envolvendo os pilares de gestão, pessoas, tecnologia, dados e áreas finalísticas, como modernização da gestão, dos controles internos, implantação de práticas e ferramentas de governança e gerenciamento de riscos; capacitação dos membros e servidores do MPCE; expansão da infraestrutura tecnológica; melhoria da conectividade; ampliação das práticas de segurança da informação e implantação de instrumentos para  cibersegurança e adequação à LGPD; evolução das soluções e sistemas que atendem à área meio, priorizando a gestão da vida funcional e folha de pagamento dos membros e servidores do MP; integração dos processos e sistemas relacionados a material e patrimônio, aquisições, contratos, orçamento e financeiro; evolução e melhoria dos sistemas que atendem as áreas finalísticas do MPCE; utilização de tecnologias inovadoras como inteligência artificial, nuvem e outras soluções tecnológicas do MPCE. 

O procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro, celebrou mais essa conquista. “A aprovação do financiamento do BID para o nosso Programa de Transformação Digital é dos acontecimentos mais importantes da história recente do nosso MPCE. Os ganhos em termos de boa governança e acesso a ferramentas tecnológicas de última geração serão sentidos nos próximos anos por todos os usuários dos serviços prestados pelo Ministério Público”, comemorou. 

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br