MPCE realiza audiência virtual para discutir disponibilização de transporte público para concurso da Funsaúde


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) realizará, por meio da 137ª Promotoria de Justiça de Fortaleza, audiência virtual extrajudicial para discutir a disponibilização de transporte público para os candidatos que farão, nos dias 23 e 24 de outubro, o concurso da Fundação Regional de Saúde do Ceará (Funsaúde). A audiência será transmitida em tempo real pelo Canal do MPCE no Youtube, nesta quarta-feira (20/10), às 11 horas, e foi determinada por meio de despacho expedido pela promotora de Justiça Ana Cláudia Uchoa, titular da 137ª Promotoria de Justiça de Fortaleza. 

O documento definiu ainda que a audiência conte com a participação de representantes da direção da Funsaúde; da Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pela realização do certame; do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus); da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa); do presidente da Comissão de Saúde da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ricardo Madeiro; e do assessor do Núcleo de Gestão de Força de Trabalho e membro da Comissão do Concurso, Márcio Alan Menezes de Moreira. 

O despacho determinou ainda que o Sindiônibus seja informado sobre os locais de prova, a fim de providenciar rotas de ônibus para os candidatos. Na audiência, o Sindicato deverá informar as medidas a serem adotadas para garantir o acesso aos locais de prova dos 164.465 candidatos inscritos. Os locais foram divulgados pela organizadora do certame na última segunda-feira, dia 18. 

A Secretaria da Saúde do Estado afirmou, na última sexta-feira (15/10), que o concurso está mantido e se destina ao preenchimento de 6.000 vagas vinculadas à Funsaúde. Os aprovados deverão atuar, de início, nos hospitais Geral de Fortaleza (HGF), de Messejana (HM), Infantil Albert Sabin (Hias), na Central de Regulação de Leitos do Estado, no Centro de Especialidades Pediátricas, bem como na sede da Funsaúde. 

Serviço: 

Audiência Virtual  

Tema: Disponibilização de transporte público nos dias de prova do concurso da Funsaúde  

Data: 20/10 (quarta-feira) 

Horário: 11h  

Transmissão: Canal do MPCE no Youtube (www.youtube.com/MinisterioPublicoCE

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br