Assinado contrato para construção da nova sede das Promotorias de Justiça de Quixadá


O procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro, assinou o contrato para construção da nova sede das Promotorias de Justiça de Quixadá na manhã desta sexta-feira (15/10), em reunião híbrida. Membros e servidores estiveram presencialmente no gabinete do PGJ, em Fortaleza, e outros participaram remotamente por meio da plataforma Teams.  

A obra está prevista para ser concluída em sete meses, no modelo built suit, construção sob medida para locação. A nova sede terá gabinetes para sete promotorias, sala do Decon, auditório para 30 pessoas, salas de audiência, copa, almoxarifado e estacionamento privativo.  

Manuel Pinheiro agradeceu a participação dos presentes e destacou a alegria de avançar nas ações do Programa de Investimentos em Infraestrutura do MPCE, mesmo num momento delicado para a gestão pública, em função da pandemia e da crise econômica. “Apesar de todas as dificuldades, estamos conseguindo crescer como Instituição, seja na estrutura física e tecnológica, seja em credibilidade junto à opinião pública. A nova Sede das Promotorias de Quixadá é mais uma demonstração disso”, disse.   

Dois promotores de Justiça de Quixadá participaram presencialmente da cerimônia. Cibelle Carvalho destacou a felicidade desse momento. “Em 2019, quando cheguei à comarca, ainda éramos “inquilinos” do Fórum. Avançamos para um prédio fora das instalações do Poder Judiciário e, em breve, teremos nossa sede própria. É um grande incentivo para a autoestima de membros e servidores e para a visibilidade da instituição”, afirmou.  

Cláudio Chaves frisou o caráter público de um investimento desses. “Além de melhorar as condições de trabalho da equipe do MP, a nova sede vai permitir uma prestação de serviço mais digna à população do município, que já celebra conosco essa iniciativa”, comemorou.  

A Promotoria de Justiça de Quixadá será erguida num terreno às margens do trecho urbano da Estrada do Algodão, no bairro Jardim dos Monólitos, ao lado do Fórum da Justiça Estadual e da delegacia de Polícia Civil. 

Assessoria de Imprensa

Ministério Público do Estado do Ceará

Email:imprensa@mpce.mp.br