Após atuação do DECON, linha 920 (Papicu/Caça e Pesca) tem horário ampliado até 1h da madrugada em Fortaleza


Logos do MPCE e do Decon
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A linha 920 (Papicu/Caça e Pesca) teve o horário ampliado para atender a demanda até por volta de 1h da madrugada. A ampliação ocorre em decorrência de uma atuação do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (DECON), do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), visando evitar que moradores da Praia do Futuro e Caça e Pesca bem como funcionários das barracas de praia fossem prejudicados pela ausência do serviço.

Após denúncia de um consumidor a respeito da retirada de circulação da linha 054 (Corujão/Caça e Pesca/Praia do Futuro), o DECON acionou preliminarmente o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) para resolver a questão de forma consensual. Em resposta, o Sindicato informou ao DECON que prontamente encaminhou à Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (ETUFOR) o prolongamento da operação da linha 920 (Papicu/Caça e Pesca), além do acréscimo de mais duas partidas saindo do Terminal do Papicu (às 00h40 e à 1h) com destino ao final da linha. O pedido, da mesma forma, foi atendido rapidamente pela ETUFOR, fazendo com que a reclamação feita pelo usuário da linha fosse resolvida.

Segundo o secretário-executivo do DECON, promotor de Justiça Hugo Vasconcelos Xerez, o objetivo do órgão consumerista é que a demanda trazida pelo consumidor seja atendida sempre da maneira mais rápida possível. “A partir da denúncia, é feito um processo de triagem no setor de atendimento para saber o direcionamento, se aquela reclamação vai gerar a abertura de um processo administrativo ou se vai ser solucionada através do atendimento preliminar junto ao fornecedor. No presente caso, a demanda foi solucionada através de uma ação coordenada entre o DECON, o Sindicato e a Etufor”, explicou Hugo Xerez.

O DECON, por meio de sua atuação administrativa, tem como missão equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores de produtos e serviços no Estado do Ceará. Diante disso, o órgão trabalha diariamente com o objetivo de elaborar, planejar, propor, coordenar e executar a política de proteção e defesa dos consumidores do Estado do Ceará, recebendo, analisando, avaliando e apurando consultas e denúncias apresentadas por entidades representativas, pessoas jurídicas de direito público ou privado e consumidores individuais. O órgão consumerista, atualmente, encontra-se atendendo ao público de forma remota através do e-mail deconce@mpce.mp.br e do Whatsapp: (85) 98685-6748.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

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