MPCE celebra acordo para Revista da ESMP adotar tecnologia do sistema DOI


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da Procuradoria Geral de Justiça, e a Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC Brasil) celebraram contrato, no dia 21 de setembro, visando a disponibilização de “DOI’s NUMBER” necessários à regular publicação dos textos científicos para reconhecimento nacional e internacional.

A Revista Acadêmica da Escola Superior do Ministério Público (ESMP) passará agora a contar com esta nova tecnologia, acrescendo mais este atributo científico, o que a coloca em patamar semelhante aos melhores e mais respeitados periódicos jurídicos nacionais. A publicação é produzida pela ESMP/Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF).

O DOI faz parte de um sistema que oferece identificadores digitais, os quais permitem a identificação inequívoca no ambiente da internet. A infraestrutura do sistema DOI é definida pela norma ISO 26324. O sistema foi consolidado com a criação do Internacional DOI Fundacion (IDF) e de agências de registro de nomes DOI, entre elas a Crossref.

Assessoria de Imprensa

Ministério Público do Estado do Ceará

Email:imprensa@mpce.mp.br