PGJ inaugura sede da Promotoria de Justiça de Alto Santo


O Ministério Público do Estado do Ceará conta agora com uma sede na comarca de Alto Santo, na Região do Jaguaribe. As instalações foram inauguradas na tarde desta quinta-feira (23/09) numa solenidade que reuniu o procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro, além de outros membros do MPCE e autoridades locais. A nova unidade servirá ao atendimento das populações de Alto Santo e de Potiretama. 

A solenidade de inauguração foi prestigiada pelos promotores de Justiça, Nelson Gesteira, chefe de gabinete do PGJ; e Gleydson Leanndro Carneiro, respondendo pela comarca de Alto Santo; pelo prefeito da cidade, Joeni Holanda; pelo presidente da Câmara Municipal, Rivardo Cesar Chagas. Servidores e colaboradores do Ministério Público e do Poder Judiciário também participaram do evento.  

O promotor de Justiça Gleydson Leanndro Carneiro, titular da 4ª Promotoria de Russas, e que responde por Alto Santo e Potiretama, destacou em seu discurso a felicidade de celebrar este momento. “É uma virada de página na história do MP nessas duas cidades. Agradeço a Administração Superior da PGJ pela oportunidade de atuar, junto com os servidores e colaboradores, em condições de trabalho muito melhores e mais adequadas ao atendimento do público”, disse.    

O chefe de gabinete da PGJ, promotor de Justiça Nelson Gesteira, relembrou que o Programa de Investimento em Infraestrutura que vem beneficiando várias comarcas é fruto de um esforço histórico que culminou com a criação do Fundo de Reaparelhamento e Modernização do MPCE. “Há poucos dias entregamos a sede própria das Promotorias de Eusébio, hoje foi em Alto Santo, semana que vem será em Brejo Santo e Assaré. Estamos entregando o que membros, servidores e a população sempre mereceu, mais qualidade e conforto”, destacou.  

Joeni Holanda, prefeito de Alto Santo, fez questão de agradecer o convite de participar da solenidade e afirmou que a Prefeitura está à disposição para ajudar no que for possível. “Fico feliz em ver o desenvolvimento da cidade e saber que o MP tem uma sede própria adequada para o atendimento à população”.   

O procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro, fez um discurso emocionado destacando os valores que movem membros, servidores, colaboradores e estagiários do MPCE. “Nossa missão é motivada diariamente pela possibilidade de fazer diferença na vida de quem mais precisa. Que este prédio simbolize a força do MP no cumprimento de seu dever constitucional, tanto na área criminal, quando cível, e na promoção dos direitos fundamentais, principalmente da população mais vulnerável”, concluiu.   

Nova Sede  

Até o mês passado, a Promotoria de Alto Santo funcionava numa sala do Fórum da comarca, de apenas 12 m², que abrigava quatro pessoas. Agora, as novas instalações oferecem melhores condições de trabalho para o membro e servidores que atuam na cidade. O prédio tem 105 m² e conta com duas salas de apoio técnico para os servidores e assessores jurídicos, além de copa, dois banheiros, recepção e gabinete do promotor de Justiça. A sede está localizada na Rua Frei Lamberto, 130 – Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, preferencialmente por agendamento. O contato pode ser feito por WhatsApp, pelo número (85) 98563-3678, ou pelo telefone fixo (88) 3429-1311. 

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br