MPCE promove capacitação sobre estresse e confronto armado no cenário de violência urbana


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) promove, no próximo dia 20 de setembro, das 9h às 12h, o evento “Estresse e confronto armado no cenário de violência urbana”. A capacitação, que será realizada no auditório da Procuradoria Geral de Justiça no bairro Cambeba, é voltada para membros e servidores do MPCE. Para participar do curso, que terá 100 vagas, os interessados deverão se inscrever pela plataforma do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf): https://cursos.mpce.mp.br/. O evento será híbrido. Portanto, será possível também participar virtualmente, através da plataforma Microsoft Teams. 

A iniciativa tem o objetivo de capacitar membros e servidores a como se comportarem em situação de estresse e confronto armado em um cenário de violência urbana. O curso contará com palestra do oficial da Polícia Militar do Estado de Sergipe, Irlan Calaça dos Santos, que possui extensa formação na área operacional e apreço pelo estudo do treinamento policial. O coordenador do Núcleo de Segurança Institucional e Inteligência (Nusit) do MPCE, promotor de Justiça Nelson Gesteira, será o mediador do evento. 

Durante o curso, Irlan Calaça procurará responder a perguntas como “Por que não conseguimos ser perfeitos em um combate?”, “O que é o estresse?” e ainda “Existe saída?”. O palestrante também irá debater com os presentes sobre a síndrome da adaptação geral, combate real e sobre como o estresse vai além do combate. 

O evento é promovido pelo Nusit, pela Assistência Militar do MPCE (ASMIL) e pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), com apoio da Escola Superior do Ministério Público (ESMP). 

SERVIÇO: 
Curso “Estresse e confronto armado no cenário de violência urbana.” 
Data: 20 de setembro de 2021 (segunda-feira) 
Horário: 9h às 12h 
Local: Auditório da nova sede da Procuradoria Geral de Justiça (Avenida General Afonso Albuquerque Lima, nº 130, bairro Cambeba, Fortaleza) 
Público-alvo: membros e servidores do MPCE 
Inscrições: https://cursos.mpce.mp.br/ 
Acesso virtual: Plataforma Microsoft Teams 

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br