Escola Superior do Ministério Público publica volume 13 da Revista Acadêmica


A Escola Superior do Ministério Público (ESMP) publicou, nessa quarta-feira (14/07), a mais nova edição da Revista Acadêmica. O volume 13 da publicação é disponibilizado para leitores com novo domínio para acesso digital, maior rigor metodológico e com a proposta de ser uma edição transdisciplinar, com um olhar que vai além dos dogmas sobre o Direito.

Composta por 12 artigos, a mais recente publicação estende seu foco para problemas e soluções que demandam debates de ordem psicológica, sociológica e filosófica. Desse modo, a Revista Acadêmica é tanto instrumento acadêmico como também de abertura social do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), sendo um espaço de aprendizado mútuo entre instituição e sociedade.

“A nova edição da Revista Acadêmica do MP retrata o caminhar constante da ESMP/CEAF em busca de uma excelência na produção de um periódico científico. Ainda temos muito a evoluir, mas temos certeza que hoje o MPCE conta com uma Revista muito rica e respeitada no mundo jurídico, atendendo a todos os critérios metodológicos correntes”, ressalta o diretor-geral da ESMP, promotor de Justiça Plácido Rios. 

Além de artigos internos e externos, incluindo dois artigos estrangeiros, o volume 13 da Revista apresenta-se com maior nível de exigência. Isso porque o atual número foi o primeiro que inaugura o sistema OJS, que não só facilitará todo o serviço de publicação e editoração da Revista, mas também inaugura um novo domínio para o site: https://revistaacademica.mpce.mp.br/revista. Vale ressaltar que o OJS é um sistema mais adotado entre as revistas acadêmicas internacionais para gerenciamento e publicação de artigos científicos.

A edição completa do atual número se encontra no endereço eletrônico: https://revistaacademica.mpce.mp.br/revista/issue/view/9.

Assessoria de Imprensa

Ministério Público do Estado do Ceará

Email:imprensa@mpce.mp.br