ESMP e CEAF promovem evento sobre efeitos práticos da autocomposição no Ministério Público nesta segunda (19)


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da Escola Superior do Ministério Público (ESMP) e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), realiza hoje (19/07), às 16h, uma palestra com o tema “O Núcleo de Prática e Incentivo à Autocomposição (NUPIA) e os efeitos práticos da autocomposição no Ministério Público”. O encontro, com convidados do MP de Pernambuco e do Paraná, acontecerá na ferramenta digital Microsoft Teams. Membros, servidores e estagiários do MPCE interessados em acompanhar o evento devem entrar por meio do seguinte link: https://bit.ly/2SHmj30.

O evento será mediado pelo diretor-geral da ESMP, o promotor de Justiça Plácido Barroso Rios. A palestra que dá tema ao evento será conduzida pelo promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE), Fabiano de Araujo Saraiva, que é coordenador do Centro de Apoio Operacional da Educação do MPPE. Já a debatedora será a procuradora de Justiça Samia Saad Gallotti Bonavides, coordenadora do NUPIA do MP do Estado do Paraná (MPPR).

O objetivo do evento é aprimorar os conhecimentos de membros e servidores do Ministério Público, na construção de novas formas de solucionar conflitos, com mais celeridade, eficiência e promovendo uma cultura de paz. Além disso, o encontro tem a finalidade de fortalecer e divulgar a atuação do NUPIA, que tem a missão de consolidar um perfil institucional resolutivo e que colabore com a desjudicialização de casos, bem como com a construção de soluções baseadas nos cidadãos e no respeito e valorização das vítimas.

SERVIÇO:
Palestra “O Núcleo de Prática e Incentivo à Autocomposição (NUPIA) e os efeitos práticos da autocomposição no Ministério Público”
Data: 19 de julho de 2021 (segunda-feira)
Horário: 16h
Público-alvo: membros, servidores e estagiários do MPCE
Acesso: https://bit.ly/2SHmj30

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br