MPCE promove palestra sobre nova versão da ferramenta MPSHERLOCK


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) e do Núcleo de Inteligência e Apoio Técnico (NIAT), promove hoje (11/06), das 14h às 16h, a palestra “MPSHERLOCK – Automação na Inteligência e Investigação”. O evento, que conta com apoio da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), é voltado para membros, servidores e estagiários do MPCE e será transmitido pela Plataforma Microsoft Teams. Para ter direito ao certificado, os interessados podem se inscrever, desde a última terça-feira (08/06), por meio da Plataforma de Cursos do CEAF, onde também terão acesso ao link de transmissão.

O evento da próxima sexta-feira tem como objetivo apresentar a nova versão da ferramenta MPSHERLOCK, com foco nas funcionalidades que visam a automação de atividades de análise investigativa e indicadores, além de discutir sobre análise de vínculos e análise bancária.

A palestra será ministrada pelo analista ministerial lotado no Núcleo de Inteligência e Apoio Técnico (NIAT) do MPCE, Gleidson Sobreira Leite. O servidor, que atua na área de Tecnologia, é pós-doutorando, doutor e mestre em Informática Aplicada, além de especialista em Segurança da Informação e bacharel em Ciência da Computação. O evento também terá como debatedor o promotor de Justiça do MPCE, Rinaldo Janja, que é coordenador do NIAT, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e do Laboratório de Tecnologia e Combate à Lavagem de Dinheiro do Ministério Público Cearense.

SERVIÇO:
Palestra “MPSHERLOCK – Automação na Inteligência e Investigação”
Data
: 11 de junho de 2021 (sexta-feira)
Horário: das 14h às 16h
Público-alvo: membros, servidores e estagiários do MPCE
Inscrições: https://cursos.mpce.mp.br/ (link de acesso à transmissão disponível após a realização da inscrição)

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br