ESMP e CEAF inscrevem para Turma III da Capacitação de Conselheiros Tutelares


Começam na próxima semana as inscrições para Turma III da Capacitação de Conselheiros Tutelares, curso cedido pela Escola Superior do Ministério Público de Goiás (MPGO) e oferecido pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) e pela Escola Superior do Ministério Público (ESMP). Os interessados no aperfeiçoamento podem efetuar a inscrição entre os dias 3 e 16 de maio, sendo que a capacitação acontecerá de 17 de maio a 16 de julho. 

Com carga horária de 40 horas/aula, o curso é destinado à sociedade em geral, mas as vagas são limitadas. O acesso será feito pela plataforma de Ensino à Distância do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através do link https://cursos.mpce.mp.br. 

O conteúdo programático será distribuído em dez módulos. Os temas foram preparados pelo promotor de Justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância (CAOInfância) do MPGO, Publius Lentulus Alves da Rocha. Serão abordados os assuntos Conselho Tutelar: perfil institucional, atribuições, eleição e encaminhamentos; Conselhos de Direito e Fundos da Infância e Adolescência; Política de atendimento das crianças e dos adolescentes; Rede de atendimento, acolhimento institucional e familiar; Entidades de atendimento; Drogadição e Sistema CAPs (Centro de Atenção Psicossocial); Destituição e suspensão do poder familiar; Frequência de adolescente em estabelecimentos sem alvará da Vara da Infância e Juventude; Ato infracional; e Campanha “Aprenda a Escutar”. 

Serviço: 

Mais informações pelos telefones: (85) 3452-4521 e 98439-0636 (WhatsApp) 

Inscrições: https://cursos.mpce.mp.br 

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br