MPCE comemora recorde de produtividade de membros e servidores no SAJMP


A produtividade de membros e servidores do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) alcançou recorde em março de 2021, conforme indicadores do Sistema de Automação do Ministério Público (SAJMP). Nesse último mês, o SAJMP registrou 232.441 movimentos, 55.041 peticionamentos e 109.735 documentos emitidos. Os números são os mais altos desde que o MPCE passou a utilizar o sistema de automação e os dados representam a dedicação de membros e servidores nos serviços prestados à sociedade.

O procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro, agradeceu o esforço dos membros e servidores. “Nesse mês de março, mesmo diante de tantas adversidades, nós conseguimos bater o nosso recorde de manifestações processuais e extraprocessuais”, disse. Manuel Pinheiro também reforçou que o MPCE continua trabalhando firme em diversas áreas, como Saúde, Educação, Meio Ambiente, combate à criminalidade e à corrupção, dentre outras. “Estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance para servir ao cearense neste momento tão difícil”, frisou.

O coordenador do Núcleo de Gestão de Projetos Estratégicos (Nugep), promotor de Justiça Haley Filho, ressaltou que o recorde demonstra a produção de membros e servidores, através do SAJMP. Os movimentos correspondem a todos os atos realizados dentro do Sistema, obedecendo a tabela taxonômica do CNMP, que padroniza as atividades de todos os ramos do MP brasileiro. Já os peticionamentos são as manifestações apresentadas pelos membros junto ao Poder Judiciário. Por fim, os documentos são produzidos por membros e servidores nos procedimentos judiciais e extrajudiciais do MPCE.

O SAJMP começou a ser implantado no MPCE em 2018 e funciona em todos os 184 municípios, órgãos de execução, Centros de Apoio e órgãos da administração. Entre as diversas vantagens do sistema, destacam-se: praticidade e rapidez no andamento dos processos, redução do uso de papel, eliminação do retrabalho, integração com o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) e com outros sistemas, bem como mais transparência e eficiência.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br