Curso sobre Inteligência Emocional e prevenção ao suicídio abrirá inscrições dia 18 de março


Mais uma atividade que compõe as Trilhas de Aprendizagem abrirá inscrições neste mês. Entre os dias 18 de março e 18 de abril, interessados poderão se inscrever no curso “Inteligência Emocional como fortalecimento intrapessoal como forma de prevenção ao suicídio”, que o Centro de Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), com o apoio da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), oferta na modalidade Educação à Distância (EAD). 

A atividade foi cedida pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MPRN) e faz parte, no Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), do Projeto Gestão de Competências, especificamente a categoria Colaboração. Os inscritos terão prazo de 15 dias para concluir o curso e entregar o relatório final.  

Através das Trilhas da Aprendizagem, são pensadas, elaboradas e disponibilizadas atividades que contribuem com o fortalecimento de uma cultura de constante aperfeiçoamento e aprendizado no MPCE, tanto para quem está ingressando na instituição como para quem já faz parte do órgão ministerial. 

O Projeto Gestão de Competências define diretrizes básicas a respeito de conhecimentos, habilidades e atitudes de todo o corpo funcional do MPCE. Mapeando competências comuns, gerenciais e específicas, as Trilhas de Aprendizagem e a Avaliação de Desempenho acontecem com base nessas competências, com a finalidade de melhorar a abordagem dos mais variados temas no setor público.  

Serviço

Curso Inteligência Emocional como fortalecimento intrapessoal como forma de prevenção ao suicídio (EAD)

Período de inscrição: de 18 de março a 18 de abril

Público alvo: Aberto ao público

Carga horária: 4 horas/aula

Inscrições: https://cursos.mpce.mp.br/

Assessoria de Imprensa

Ministério Público do Estado do Ceará

Email:imprensa@mpce.mp.br