Covid-19: após atuação do MPCE, Município de Brejo Santo divulga informações sobre vacinados


Após Recomendação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), o Município de Brejo Santo passou a disponibilizar no site da Prefeitura a plataforma “Vacinômetro”, com informações sobre o processo de imunização na cidade. A medida atende a pedido do MPCE, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Brejo Santo, que expediu a Recomendação nº 0002/2021/1ªPmJBJS.  

A ferramenta “Vacinômetro” já pode ser acessada no site da Prefeitura de Brejo Santo. A página informa a quantidade de doses aplicadas, separando entre primeira e segunda dose, a lista de cidadãos que receberam a vacina, com data da aplicação e grupo prioritário ao qual as pessoas pertencem, além de dados se a dose corresponde à primeira ou à segunda aplicação. 

Para a promotora de Justiça Maria Leide de Andrade, membro do MPCE que atualmente responde pela 1ª Promotoria de Justiça de Brejo Santo, “a informação [sobre a plataforma] será veiculada em rádio local a fim de que seja dada transparência aos atos da Administração Pública na execução do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra Covid-19, propiciando o efetivo controle social da ordem prioritária de vacinação”, reforça. 

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br