PGJ recebe novo diretor de Ensino da ESMP


O procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro, recebeu, na manhã desta segunda-feira (15/02), o novo diretor de Ensino da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), professor Ramon de Vasconcelos Negócio. A apresentação do novo diretor aconteceu no gabinete da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) e também estiveram presentes a vice-procuradora-geral de Justiça, Ângela Gondim, o diretor-geral da ESMP, promotor de Justiça Plácido Rios, e a coordenadora do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), promotora de Justiça Luciana Aquino.

“Nós estamos recebendo o novo diretor de Ensino, que tem uma função importantíssima para todas as atividades da Escola. Esperamos que ele possa desenvolver muitos projetos que já estão em andamento, dos cursos de pós-graduação da Escola e da Revista Acadêmica, e também possa desenvolver novos projetos. Ele vem com ideias novas da experiência acadêmica que tem, então nós temos excelentes expectativas”, ressalta o procurador-geral de Justiça Manuel Pinheiro.

Para o diretor-geral da ESMP, promotor de Justiça Plácido Rios, a expectativa também é muito boa, considerando o denso conhecimento sobre a área acadêmica do novo diretor de Ensino. “Eu tenho certeza que ele vai enriquecer a Escola Superior do Ministério Público nos cursos de pós-graduação lato sensu e stricto sensu, além de aprimorar nossa Revista Acadêmica. Estamos ansiosos por novos projetos, a Escola vem trabalhando nisso”, declara Plácido Rios.

Segundo o diretor de Ensino, Ramon de Vasconcelos, inicialmente, os projetos desta nova gestão são agregar um maior e melhor patamar de publicação para a Revista Acadêmica, bem como contribuir para aperfeiçoar as parcerias de sucesso já estabelecidas, auxiliando, ainda, na formação de novas parcerias com as instituições de ensino superior, especialmente em relação à pós-graduação stricto sensu. Ramon de Vasconcelos é docente dos cursos de graduação e pós-graduação em Direito do Centro Universitário 7 de Setembro (Uni7), possui graduação em Direito pela Universidade de Fortaleza (2007), é mestre em Direito do Estado, na sub-área de Direito Constitucional, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2011) e concluiu doutorado na Universidade de Frankfurt (Goethe-Universität) em 2019.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br