Ato Normativo do PGJ estabelece teletrabalho até 15 de março para membros, servidores e estagiários do MPCE


Devido ao avanço das taxas de contaminação pelo novo coronavírus, o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) prorroga, até o dia 15 de março, os efeitos do Ato Normativo nº 158/2021, que suspende o Plano de Retorno às Atividades Presenciais no âmbito do MPCE. A medida, legitimada pelo procurador-geral de Justiça Manuel Pinheiro através do Ato Normativo nº 161/2021, foi publicada hoje (25/02) no Diário Oficial do MPCE e entrará em vigor na próxima segunda-feira (1º/03). A partir de então, membros, servidores e estagiários permanecerão em teletrabalho durante toda a primeira quinzena de março. 

A decisão se baseia nas atuais condições epidemiológicas da Covid-19 no Ceará, uma vez que o regime de trabalho remoto, neste momento, garante a observância do distanciamento social, uma das recomendações das autoridades sanitárias para evitar a proliferação da doença.

No dia 21 de fevereiro, o Decreto Estadual nº 33.936 estabeleceu o regime de trabalho remoto para todo o serviço público municipal, estadual e federal no Ceará.

Leia o Ato na íntegra aqui!

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br