Palestra on-line discute impacto das questões urbanas na atuação do Ministério Público


Com o intuito de dialogar sobre os impactos urbanos e sua repercussão na atuação do Ministério Público, o MPCE, por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), realiza, no próximo dia 25 de fevereiro, a partir das 10h, palestra on-line com o tema “O impacto das questões urbanas na atuação do MP”. O evento, que é aberto ao público e conta com apoio da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), será transmitido pelo canal do MPCE no Youtube.

As palestras serão ministradas pela coordenadora do Mestrado Profissional em Ciências da Cidade da Universidade de Fortaleza (Unifor), Cristina Maria Aleme Romcy, e pela procuradora de Justiça do MPCE, Sheila Cavalcante Pitombeira. Cristina Romcy também possui doutorado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Presbiteriana Machenzie de São Paulo, enquanto Sheila Pitombeira é doutora em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal do Ceará (UFC), além de fazer parte do corpo docente da ESMP. 

No encontro virtual, as duas vão discutir sobre cidades inteligentes e sustentáveis, tendo como foco a proposição e solução integradas e inovadoras para a melhoria de qualidade de vida, com a integração entre o homem e o espaço urbano. A ideia do momento é abordar o espaço construído e seus agentes, a paisagem, o patrimônio cultural, as áreas degradadas, a sustentabilidade e todas as estratégias para a construção de uma cidade mais justa e equilibrada no futuro. 

SERVIÇO: 
Palestra on-line “O impacto das questões urbanas na atuação do MP” 
Data: 25 de fevereiro de 2021 (quinta-feira) 
Horário: das 10h às 12h 
Público-alvo: aberto ao público 
Acesso: https://www.youtube.com/MinisterioPublicoCE  

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br