Após recomendação do MPCE, novo decreto estadual libera realização de jogos de futebol


Logo do MPCE

O Governo do Estado publicou o Decreto Nº 33.939 neste sábado (20/02), alterando o Decreto Nº 33.936, de 17 de fevereiro. Com a decisão, os jogos da Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol agendados para este sábado (20/01) e para a próxima quinta (25/02) estão liberados para ocorrer nos horários agendados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A medida é anunciada um dia após o Ministério Público do Estado do Ceará recomendar a suspensão dos jogos, pois as partidas terminariam fora do horário permitido para circulação de pessoas nas ruas e espaços públicos, previsto no Decreto Nº 33.936 entre 22h e 5h. 

De acordo com a decisão do Executivo, a realização dos dois jogos finais do Campeonato Brasileiro de Futebol, em Fortaleza, no Estádio Castelão, será com portões fechados, sem público, e seguirá todas as normas sanitárias estabelecidas para atividade, a fim de se evitar a disseminação da COVID-19.  

O Ministério Público do Estado do Ceará continuará vigilante no cumprimento da legislação e na defesa do direito à saúde pública, incluindo as medidas de biossegurança necessárias para prevenir e reduzir o avanço da Covid-19.  

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br