Projeto Memorial pede contribuições de objetos e documentos para acervo histórico do MPCE


A nova sede da Procuradoria Geral de Justiça do Ceará, no Cambeba, terá um espaço dedicado ao acervo histórico do MPCE. A proposta é expor instrumentos, utensílios, fotografias, equipamentos e documentos que contem a história dos últimos 130 anos do Ministério Público do Estado. Para isso, o Projeto Memorial MPCE solicita a membros, servidores (ativos e aposentados), familiares de membros e servidores falecidos, além da população em geral, a doação desses objetos.  

A coordenadora do Projeto Memorial MPCE, procuradora de Justiça Sheila Pitombeira, reforça o convite. “Nós precisamos da colaboração de todos. Quem tiver fotos, becas antigas, máquinas de escrever, canetas que foram usadas por algum promotor ou procurador de Justiça durante o exercício da atividade ministerial, por favor, ajude-nos a montar esse acervo físico”, disse. 

Além do acervo físico, o Memorial também vai disponibilizar recursos e informações em plataformas digitais para democratizar o acesso do público à história do MPCE. 

Doação 

Para fazer a doação dos objetos, basta entrar em contato com a Assessoria de Cerimonial do MPCE pelos telefones (85) 3452-3759 e (85) 99929-0322, ou pelo e-mail: cerimonial@mpce.mp.br. 

Assessoria de Imprensa

Ministério Público do Estado do Ceará

Email:imprensa@mpce.mp.br