Escola Superior do MPCE e Unifor estudam parceria no mestrado profissional em Ciências da Cidade


A Escola Superior do Ministério Público (ESMP) reuniu-se, na manhã desta sexta-feira (15/01), com a Universidade de Fortaleza (Unifor) para estudar mais uma parceria a fim de disponibilizar curso de mestrado profissional em Ciências da Cidade para membros e servidores do MPCE. O curso segue com matrículas abertas até o dia 5 de março de 2021. Os interessados em cursar a pós-graduação deverão enviar a documentação exigida no edital através do e-mail mpcc@unifor.br.  

Estiveram presentes no encontro de hoje na Unifor o diretor-geral da ESMP, Plácido Rios; o professor e diretor de ensino da ESMP, Tarcísio Rocha; e a procuradora de Justiça do MPCE e professora doutora do mestrado profissional em Ciências da Cidade, Sheila Pitombeira. Os três foram recebidos pela coordenadora do mestrado, professora doutora Cristina Aleme Romcy.   

O diretor-geral da ESMP, promotor de Justiça Plácido Rios, destacou que o mestrado será de muita valia para o Ministério Público. “Os membros e servidores do MPCE estão cada vez mais inseridos em questões interdisciplinares e na resolução de problemas sociais e ambientais. Dessa forma, um mestrado profissional voltado a pensar a cidade dentro de suas contradições é determinante para que essa gestão de conflitos possa ser feita de maneira justa e eficiente”, reforçou.  

Sobre o mestrado  

O mestrado em Ciências da Cidade é composto por disciplinas que retratam a diversidade de políticas setoriais, com o objetivo de contribuir com a implementação da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano e do Estatuto das Cidades, ambos do Ministério das Cidades, visando a integração dos planos, ações e investimentos.  

O curso é destinado a profissionais das áreas de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo, Tecnologia da Informação, Direito e demais áreas afins às linhas de pesquisa do curso. Os candidatos devem possuir diploma de Curso Superior de Graduação reconhecido por órgão competente. Também serão aceitos candidatos que comprovadamente estejam concluindo o último semestre do curso de graduação em universidade reconhecida pelo órgão competente.  

Acesse aqui o edital na íntegra  
Acesse aqui o site do mestrado  
Dúvidas e informações sobre o curso: (85) 3477 3223/ (85) 3477 3166 / e-mail: mpcc@unifor.br 

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br