MPCE realiza 200 audiências concentradas sobre adoção e acolhimento no segundo semestre em Fortaleza


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por intermédio do titular da 77ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva da Infância e Juventude Luciano Tonet, apresentou, no dia 27/11, uma nova edição do Boletim de Notícias sobre adoção e acolhimento no município de Fortaleza para os pretendentes à adoção e interessados. Com dados dos meses de setembro e outubro, a tabela numérica disponibiliza informações sobre unidades de acolhimento, acolhidos, pretendentes, família acolhedora e processos de vinculação e adoção. 

Conforme o promotor de Justiça Luciano Tonet, o Boletim de Notícias sobre adoção possui o objetivo de atender aos anseios dos pretendentes sobre o andamento de processos de destituição e reintegração do poder familiar de crianças e adolescentes acolhidos no município de Fortaleza, especialmente no período de pandemia. Nesta nova edição do referido boletim, foram apresentadas informações relativas à realização de audiências concentradas no segundo semestre de 2020. Ao todo, foram realizadas 200 audiências concentradas, com reavaliação de 230 medidas protetivas de acolhimento institucional. 

Também está presente na edição um conteúdo adicional sobre ferramentas e materiais de suporte para conhecimento e emponderamento dos adotantes, como o Painel de Estatísticas e Diagnóstico sobre o Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA).

Acesse o Boletim de Notícias na íntegra!

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br