ESMP e UFC discutem parceria para implantação de curso de Mestrado em Políticas Públicas


O diretor-geral da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), promotor de Justiça Plácido Rios, e o diretor de ensino da instituição, Francisco Tarcísio Rocha Gomes Júnior, participaram, nessa sexta-feira (27/11), de reunião com o vice-presidente da Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura (FCPC), professor Paulo Aragão, para tratar sobre a implantação de um Mestrado em Políticas Públicas, que será realizado em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC) e gerenciado pela FCPC.

De acordo com Plácido Rios, o encontro foi a primeira reunião de trabalho que teve como objetivo discutir as tratativas necessárias para a elaboração de convênio com a UFC a fim de implantar o curso de mestrado destinado a membros e servidores do MPCE. Conforme o diretor-geral da ESMP, a expectativa da instituição é que o curso esteja disponível ainda no primeiro semestre de 2021.

“O procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro, fez uma reunião política e institucional com o reitor da UFC, Cândido Albuquerque, e foi aberta uma grande oportunidade para trazer mais um mestrado para os membros e servidores do Ministério Público, desta vez através da UFC. Nessa primeira reunião de trabalho realizada, nós começamos a operacionalizar o que já tinha sido objeto de anuência entre o procurador-geral de Justiça e o reitor da UFC, contando com um grande apoio do professor Paulo Aragão, responsável pelo mestrado”, destaca o diretor-geral da ESMP.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br