MPCE e UECE promovem aula inaugural do mestrado em políticas públicas


A aula inaugural do Mestrado Profissional em Planejamento e Políticas Públicas, promovido pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) em parceria com a Escola Superior do Ministério Público (ESMP), aconteceu na noite dessa segunda-feira (23/11), de forma remota. A aula foi conduzida pelo diretor de Ensino da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec), Flávio Gonçalves, com a participação do diretor-geral da ESMP, promotor de Justiça Plácido Rios; da reitora da UECE, professora Josete Sales; do professor Horácio Frota, coordenador do programa de pós-graduação em Políticas Públicas da UECE; e do representante da Ordem dos Advogados do Brasil, Átila Gomes, representando a Escola Superior da Advocacia do Ceará (ESA).

O diretor-geral da ESMP, promotor de Justiça Plácido Rios, está confiante de ser este um importante passo para o aprimoramento de membros e servidores do MPCE. “Esperamos que num futuro próximo nós tenhamos muito mais mestres na nossa instituição e, portanto, servidores públicos investidos de uma melhor expertise para melhor atender os anseios da sociedade”, declara.

Sobre o Mestrado

O Mestrado Profissional em Planejamento e Políticas Públicas é oferecido para procuradores e promotores de Justiça, servidores do MPCE, além de integrantes do Tribunal de Justiça, da OAB e da Defensoria Pública. A oportunidade é resultado de um convênio firmado pela UECE com a Procuradoria Geral de Justiça no dia 4 de agosto de 2020. Os estudantes deverão escolher uma das seguintes linhas de pesquisa: Avaliação de Instituições Públicas, Programas e Projetos Institucionais; Estado, Democracia e Participação Social; Família, Gênero e Geração; Planejamento e Gestão de Políticas Públicas; Políticas Sociais e Desigualdade; e Desenvolvimento e Tecnologias Sociais.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br