Procuradora de Justiça Isabel Pôrto é eleita vice-presidente Regional Nordeste do Conselho Nacional de Ouvidores


A procuradora de Justiça e ouvidora-geral do MPCE Isabel Pôrto foi eleita, por aclamação, vice-presidente regional Nordeste do Conselho Nacional de Ouvidores do Ministério Público dos Estados e da União (CNOMP) para o biênio 2021-2022 (2021/2022). A votação ocorreu de forma virtual nesta sexta-feira (13/11), durante a 50ª reunião ordinária do Conselho. A posse está prevista para o dia 29 de março de 2021. 

Após a escolha, o procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro, manifestou-se nas redes sociais. “Com alegria e orgulho, informo que a Dra. Isabel Porto acaba de ser eleita vice-presidente Região Nordeste do Conselho Nacional de Ouvidores do MP dos Estados e da União. Parabéns pelo justo reconhecimento do trabalho e da liderança”, disse. 

Sobre o CNOMP

Instituído em 2009, o CNOMP reúne os ouvidores do Ministério Público nacional. Os principais objetivos desse colegiado são: contribuir para a defesa dos princípios, prerrogativas e funções institucionais do Ministério Público; incentivar a integração das Ouvidorias do Ministério Público dos Estados e da União; e promover o intercâmbio de experiências funcionais e administrativas e de informações sobre os métodos de registros, trâmites e levantamentos estatísticos das manifestações recebidas pelas Ouvidorias. 

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br