Nuprom promove reunião com Projeto da UFC que atua no atendimento de homens agressores


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Núcleo de Gênero Pró-Mulher (Nuprom), realizou, na manhã desta quinta-feira (12/11), uma reunião com representantes do Núcleo de Atendimento ao Homem Autor de Violência Doméstica (NUAH), do Tribunal de Justiça do Ceará, e com a professora do Departamento de Psicologia da Universidade Federal do Ceará (UFC), Daniely Brito Tatmatsu, para apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelos Projetos do NUAH e do RENOVA. Durante o encontro também foi discutida a possibilidade de um termo de cooperação entre as instituições, além de definir os fluxos de encaminhamentos dos homens agressores aos grupos reflexivos.

Na oportunidade, foi apresentada a atuação do RENOVA: Grupo de intervenção para homens autores de violência conjugal. O Grupo é pertencente ao Laboratório de Análise Experimental do Comportamento – Ceará (LACCE), programa de ensino, pesquisa e extensão do Departamento de Psicologia da UFC. Por meio de parceria realizada com o Nuprom e com o Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Fortaleza, o RENOVA atua junto a homens autores de violência doméstica contra mulheres com o objetivo de desenvolver relações interpessoais mais justas e igualitárias e reduzir comportamentos agressivos emitidos por homens que causam danos às parceiras.

Participaram do encontro a promotora de Justiça Lucy Antoneli Rocha, coordenadora do Nuprom; Daniely Brito Tatmatsu, professora do Departamento de Psicologia e coordenadora do Laboratório de Análise Experimental do Comportamento – Ceará (LACCE) da UFC; Kamilla Fagundes Leite, coordenadora do Núcleo de Atendimento ao Homem Autor de Violência Doméstica (NUAH); e Elizângela Gomes Pereira, coordenadora da Equipe Técnica da Vara de Penas e Medidas Alternativas (VEPMA).

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br