MPCE firma convênio com Unichristus para garantir desconto em cursos


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e o Instituto para o Desenvolvimento da Educação Ltda (Ipade), entidade mantenedora da Unichristus, firmaram convênio de cooperação técnico-pedagógica para concessão de abatimento de 15% sobre o valor das parcelas das mensalidades nos cursos de graduação, pós-graduação lato sensu, MBA e mestrado acadêmico em Direito. O termo foi celebrado pela Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), pela Escola Superior do Ministério Público (ESMP), pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) e pela Unicristus na manhã desta quinta-feira (12/11).

O abatimento será dado a pessoas encaminhadas pela PGJ que tenham obtido aprovação em processo seletivo da Unichristus e a iniciativa contempla membros e servidores do MPCE, além dos respectivos familiares. Contudo, o desconto não se aplica aos livros, taxas de serviços, carteira de estudante, materiais de proteção individual nem materiais didáticos do curso, os quais devem ser adquiridos pelos beneficiários. O termo de cooperação tem prazo de 36 meses.

O procurador-geral de Justiça Manuel Pinheiro enfatiza a importância do convênio entre MPCE e Unichristus. “Esta é a oportunidade que nós temos de melhorar ainda mais a qualificação em alto nível dos membros e servidores, com uma instituição que tem uma reputação e respeito de toda a comunidade acadêmica do Ceará e do Brasil”, declara.

Já o pró-reitor de Planejamento e Administração da Unichristus, Estevão Rocha, ressalta a contribuição da parceria para a atuação do MPCE. “Os promotores de Justiça são pessoas que precisam tomar decisões que envolvam o bem estar e que sejam de primeira importância para a sociedade. Com essa parceria, a gente pretende municiar, formar e abrir a mente com novos conhecimentos para os promotores promoverem melhores condições para suas decisões”, afirma.

Na assinatura, também estiveram presentes o diretor-geral da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), promotor de Justiça Plácido Rios; a coordenadora do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), promotora de Justiça Luciana Aquino; o coordenador do curso de Mestrado Acadêmico em Direito da Unichristus, Juraci Mourão Lopes Filho; o diretor de Ensino da ESMP, Tarcísio Rocha; e a diretora administrativo-financeiro da ESMP, Lise Alcântara.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br