MPCE divulga resultado da 1ª fase da seleção de estagiários de nível superior


O Núcleo Gestor de Estágio (Nuge), do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) divulgou, na manhã desta terça-feira (03), o resultado da 1ª fase dos processos seletivos de estudantes de graduação para a formação de cadastro reserva de estágio de nível superior na área de Direito e de mais 12 graduações diversas. Em relação ao curso de Direito, foram deferidas 2.308 inscrições e 1.018 foram indeferidas. Quanto aos demais cursos, houve 990 inscrições deferidas e 416 indeferidas.

Os candidatos cujas inscrições foram indeferidas receberão um e-mail até às 23:59 de hoje (03/11) informando o motivo do indeferimento e as orientações para regularização, que deve ser feita até às 23:59 da próxima quinta-feira (05/11). Caso algum candidato não receba o e-mail, poderá contactar o IEL até o dia 04/11 através do-mail iel.selecaompce@sfiec.org.br solicitando o motivo do indeferimento para envio correto da documentação pendente.

As classificações por ordem alfabética dos candidatos em ambos os processos seletivos, bem como outras informações complementares encontram-se no site do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) Ceará: https://www.iel-ce.org.br.

As 990 inscrições deferidas dos candidatos às variadas graduações, foram distribuídas da seguinte maneira: Administração: 128; Administração Pública: 6; Arquitetura: 139; Biblioteconomia: 28; Ciências Contábeis: 142; Desenvolvimento de Sistemas: 46; Gestão de Políticas Públicas: 26; Gestão Pública: 3; Infraestrutura e Tecnologia da Informação: 24; Jornalismo: 56; Psicologia: 274 e Serviço Social: 118.

O processo seletivo – que tem validade de um ano, a contar da data de homologação do resultado, podendo ser prorrogado por igual período – é organizado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL). Os selecionados receberão bolsa de R$ 937,00 e auxílio-transporte de R$ 140,80 para desenvolverem suas atividades durante carga horária de 25 horas semanais. A prova será realizada na data provável de 22 de novembro de 2020, com duração de duas horas e trinta minutos e contará com duas questões dissertativas, cada uma valendo três pontos, e redação, que valerá quatro pontos.

Os estagiários de Direito poderão ser lotados em unidades tanto da capital quanto do interior, tendo a possibilidade de escolherem de uma a três lotações. Já os estagiários dos demais cursos serão todos lotados na capital cearense. Dentre as vagas, para todas as áreas, serão reservadas 30% para negros (pretos e pardos) e 10% para pessoas com deficiência.

SERVIÇO

Dúvidas: selecao.iel@sfiec.org.br

Acesse o Aviso de Seleção MPCE 01/2020 – Direito.

Acesse o Aviso de Seleção MPCE 02/2020 – Diversas Áreas.

Assessoria de Imprensa

Ministério Público do Estado do Ceará

Email:imprensa@mpce.mp.br