MPCE promove videoconferência sobre papel da campanha Outubro Rosa durante a pandemia


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) promove, no próximo dia 28 de outubro, às 16h, uma videoconferência com o tema “Câncer de Mama x Pandemia: o papel do Outubro Rosa nesse contexto”. O evento, que é aberto ao público, será transmitido pelo Canal do Youtube do MPCE. 

O encontro virtual tem como objetivo promover um debate acerca da temática, com destaque à Campanha do Outubro Rosa, que visa alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Representando o MPCE, participarão da videoconferência: a ouvidora-geral e coordenadora auxiliar do CAOCidadania, procuradora de Justiça Isabel Pôrto; o coordenador do Caocidadania e do Grupo de Trabalho da Pandemia no MPCE, promotor de Justiça Eneas Romero; e a promotora de Justiça titular da 137ª Promotoria de Justiça de Fortaleza (especializada na Defesa da Saúde Pública), Ana Cláudia Uchôa. 

O debate também contará com a participação da Coordenadora Geral do Movimento Outubro Rosa Ceará, Ana Valéria Escolástico Mendonça; da Presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia-Regional Ceará, Aline Carvalho Rocha; do Coordenador da Alta Complexidade na Superintendência Regional de Fortaleza da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará, Alexandre José Mont’Alverne Silva; e da Secretária-Adjunta da Saúde do Município de Fortaleza, Ana Estela Fernandes Leite. 

O evento on-line é promovido pelo MPCE, por meio da Ouvidoria-Geral, do Centro de Apoio Operacional da Cidadania (CAOCidadania) e das Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde Pública. 

SERVIÇO: 
Videoconferência “Câncer de Mama x Pandemia: o papel do Outubro Rosa nesse contexto” 
Data: 28 de outubro de 2020 (quarta-feira) 
Horário: às 16h 
Público-alvo: Aberto ao público 
Acesso: https://www.youtube.com/MinisterioPublicoCE  

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br