MPCE promove reunião virtual sobre necessidade de profissionais de cirurgia na rede de saúde


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Centro de Apoio Operacional da Cidadania (Caocidadania) e da Ouvidoria-Geral, promove na próxima terça-feira (20/10), às 9h, uma reunião virtual para debater a necessidade de profissional auxiliar de cirurgia/segundo cirurgião, conforme as normas técnicas dos conselhos profissionais, em toda a rede de saúde pública e privada do estado do Ceará.  

A videoconferência é destinada a promotores de Justiça com atribuição na defesa da saúde, profissionais da área da saúde, gestores públicos, conselhos profissionais e outros interessados na temática. A transmissão será feita pelo Microsoft Teams e, para acesso à sala virtual, os interessados em participar da reunião devem enviar e-mail para caocidadania@mpce.mp.br.

O coordenador do Caocidadania, promotor de Justiça Eneas Romero, explica que essa é uma demanda trazida por promotores de Justiça atuantes no interior e por conselhos de classe. Segundo o coordenador, a ideia é verificar em que casos é necessário um segundo cirurgião e para que tipos de procedimento, a fim de garantir o direito à saúde dos pacientes e o respeito aos direitos de cada categoria profissional, assegurando um sistema descentralizado de saúde, com capacidade de atendimento em todo o estado. 

SERVIÇO
Reunião virtual sobre necessidade de profissionais de cirurgia na rede de saúde

Quando? 20 de outubro (terça-feira), às 9h
Transmissão? Microsoft Teams. Solicitar acesso à sala virtual pelo e-mail caocidadania@mpce.mp.br
Mais informações?
(85) 3252-6352 – Caocidadania

Assessoria de Imprensa

Ministério Público do Estado do Ceará

Email:imprensa@mpce.mp.br