MPCE promove 2ª edição dos Encontros Regionais 2020


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) e da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), promove no próximo dia 11 de setembro, a partir das 8h30, por meio da Plataforma Microsoft Teams, a segunda edição dos Encontros Regionais 2020. Desta vez, os eventos são voltados para os membros e servidores da 4ª Regional do MPCE, com sede no Município de Russas, e que abrange outras 22 cidades: Alto Santo, Aracati, Beberibe, Cascavel, Ererê, Fortim, Ibicuitinga, Icapuí, Iracema, Itaiçaba, Jaguaretama, Jaguaribara, Jaguaribe, Jaguaruana, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Palhano, Pereiro, Potiretama, Quixeré, São João do Jaguaribe e Tabuleiro do Norte.  

Os eventos têm como objetivo promover uma aproximação entre a Administração Superior e membros e servidores do MPCE, fomentando o debate sobre temas atuais, como a pandemia em decorrência do Novo Coronavírus (COVID-19) e o período pré-eleitoral. Os Encontros Regionais 2020 contam com a participação dos Centros de Apoio Operacional Criminal (Caocrim), Eleitoral (Caopel), da Defesa do Patrimônio Público (CAODPP) e da Cidadania (Caocidadania). No dia 30 de julho, foi realizada a primeira edição do evento, destinada aos membros e servidores da 9ª Regional do MP Cearense, sediada em Crateús. 

Programação 

Os encontros do dia 11 de setembro terão início às 8h30, com a participação da procuradora-geral de Justiça em exercício Ângela Gondim, que fará a abertura do evento para membros e servidores da 4ª Regional. Em seguida, às 9h10, o secretário-geral da PGJ, promotor de Justiça Hugo Mendonça, abordará o retorno às atividades presenciais. 

Das 9h20 às 12h30 será realizado um momento voltado à difusão do planejamento estratégico na área-fim, com o intuito de buscar maior envolvimento e ação conjunta de todos os membros no cumprimento das ações estratégicas do MPCE. Inicialmente, o Caocrim abordará o Pacote Anticrime. Em seguida, o Caopel apresentará o tema Eleições 2020 – Alterações decorrentes do adiantamento promovido pela Emenda Constitucional nº 107/2020. Depois é a vez do CAODPP, que discutirá as contratações por dispensa de licitação emergencial em virtude da pandemia. Por fim, o Caocidadania debaterá com os membros e servidores a reestruturação da rede de saúde. A última atividade tem início às 14h30 e será um debate reservado do PGJ com servidores. 

SERVIÇO: 
Encontros Regionais 2020 – 4ª Unidade Regional do MPCE (Russas) 
Data: 11 de setembro de 2020 (sexta-feira) 
Horário: a partir das 8h30 
Público-alvo: Membros e servidores da 4ª Regional do MPCE 
Acesso: Microsoft Teams 

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br