Prédios do MPCE e de parceiros ganham iluminação especial no Setembro Amarelo


O Ministério Público do Estado do Ceará, por meio do Programa Vidas Preservadas, promove, ao longo do mês, ações em alusão ao Setembro Amarelo. Assim como os parceiros, alguns prédios do órgão ganharam iluminação especial, na cor amarela. São eles: Procuradoria Geral de Justiça, Escola Superior do Ministério Público, Decon, Promotorias Cíveis, Criminais e sede dos Centros de Apoio Operacionais.

Outros parceiros do Programa e monumentos da Cidade também estão com suas fachadas diferenciadas: estádio Castelão; sedes do Ferroviário Atlético Clube e do Fortaleza Esporte Clube; Sindiônibus; Praça Portugal; Jangadinha da av. Beira Mar; estátua de Iracema na Volta da Jurema; Catedral Metropolitana de Fortaleza; Hospital da Mulher de Fortaleza; Estátua de Iracema na Lagoa de Messejana; Obelisco da Praça do Cristo Redentor (Praça do Teatro São José).

O coordenador do Programa Vidas Preservadas, promotor de Justiça Hugo Porto, afirma que, durante esse mês de sensibilização e de alerta para importância da prevenção e da posvenção do suicídio, é preciso comemorar a vida. “Neste contexto, é de suma importância que os prédios irradiem também mensagens da alegria de viver. Que cada facho de luz possa invadir de forma positiva as nossas vidas e nossos corações, alimentando nos corpos e mentes. O Vidas Preservadas agradece e abraça todos os parceiros e equipamentos que compreendem a importância do tema e que se unem em favor de um mundo melhor”, pontua.

Setembro Amarelo 2020

A edição 2020 do Setembro Amarelo conta com o apoio de parceiros de várias áreas. Neste ano, a campanha tem como mote a frase “A melhor solução está sempre na vida. Procure ajuda” e a programação inclui lives, capacitações e múltiplas ações, voltadas a públicos diversificados. O Programa Vidas Preservadas visa, a um só tempo, capacitar os mais variados agrupamentos, trazendo informações preciosas para atores sociais estratégicos, e garantir recursos públicos prioritários capazes de fazerem surgir e de fortalecerem políticas públicas intersetoriais e efetivas para a prevenção do suicídio.

Assessoria de Imprensa

Ministério Público do Estado do Ceará

Email:imprensa@mpce.mp.br