Revista Acadêmica da Escola Superior do Ministério Público (ESMP) lança edital para submissão de artigos


A Revista Acadêmica da ESMP torna pública a chamada de artigos científicos que poderão ser enviados até o dia 08 de outubro. Os interessados devem inscrever artigos inéditos, escritos em português, inglês ou espanhol, e que tenham entre 15 e 20 laudas. O Conselho Editorial da Revista lançou o edital de seleção nesta sexta-feira (11/09).

A publicação veicula artigos que devem ter seus conteúdos voltados para temas de interesse do Ministério Público. A avaliação dos trabalhos inscritos ocorrerá de acordo com o método da dupla revisão cega, conhecido como double blind review.

Membros e servidores do Ministério Público, profissionais da área jurídica, acadêmicos, estudantes e demais interessados podem participar enviando artigos que devem ser de autoria de doutores, mestres e especialistas, aceitando-se bacharéis e graduandos como coautores de doutores, mestres e especialistas. Os interessados devem enviar os artigos dentro do prazo estabelecido, conforme o edital disponível no site da ESMP.

A Revista Acadêmica da ESMP referente ao semestre 2020.1 foi lançada em agosto e reúne 12 artigos, sendo quatro de articulistas estrangeiros. Devido à pandemia, a publicação está sendo veiculada apenas em sua versão eletrônica.  

Acesse a edição 2020.1 da Revista Acadêmica 

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br