Programa Vidas Preservadas promove live sobre relações familiares durante a pandemia


O Programa Vidas Preservadas do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) promove, nesta quinta-feira (10/09), às 9h, a live “Família em tempos de crise: Desgastes e Ressignificações” com participação da doutora em Psicologia Clínica e Cultura e docente da Universidade Federal do Ceará (UFC), Susana Kramer. Voltado para membros, servidores e toda a sociedade, o encontro virtual será realizado na plataforma Microsoft Teams e transmitido pelo Youtube do MPCE.   

Susana também atua como vice coordenadora do Laboratório de Relações Interpessoais (L’ABRI) e como coordenadora do Projeto Vincula (Prevenção do Suicídio pelo fortalecimento dos laços familiares). O evento conta com a mediação do promotor de Justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional da Cidadania (CAOCidadania), Eneas Romero.  

Vidas Preservadas  

O projeto Vidas Preservadas visa, a um só tempo, capacitar os mais variados agrupamentos, trazendo informações preciosas para atores sociais estratégicos, e garantir recursos públicos prioritários capazes de fazerem surgir e de fortalecer políticas públicas intersetoriais e efetivas para a prevenção do suicídio. O lançamento do projeto em 2020 aconteceu na última quinta-feira, (03/09), com uma videoconferência sobre estratégias de prevenção e posvenção de suicídios em situação de pandemia.   

SERVIÇO:  
Live “Família em tempos de crise: Desgastes e Ressignificações”  
Data: 10 de setembro de 2020 (quinta-feira)  
Horário: 9h  
Acesso: https://www.youtube.com/MinisterioPublicoCE 

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br