CEAF promove videoconferência sobre a espiritualidade como potencializadora do bem viver no retorno gradual ao “novo normal”


O Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) realiza na próxima quarta-feira (05/08), às 16h, videoconferência com o tema “Espiritualidade como potencializadora do bem viver no retorno gradual ao “novo normal””. O encontro online, que conta com o apoio da Escola Superior do Ministério Público, é o quarto e último da série de videoconferências “Retorno gradual ao trabalho presencial”. A iniciativa é voltada a membros, servidores e estagiários do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e será realizada por meio da plataforma Microsoft Teams.  

A palestra será proferida pela psicóloga Maria do Socorro de Sá Viana, especializada em Recursos Humanos pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e mestra em Administração de Empresas. A convidada é facilitadora de transformação na Flow Desenvolvimento Integral, atuando como parceira em projetos de mentoria, orientação profissional, consultoria e bem-Estar. Além disso, Maria do Socorro Sá Viana já atuou como professora universitária e possui mais de 25 anos de experiência profissional, atuando como gerente de Recursos Humanos, gestora da qualidade e gerente administrativa de empresas como Grupo Edson Queiroz, Grupo Marquise, LDB e Grupo J. Macêdo e Cialne. 

Ao longo do mês de julho o CEAF, com o apoio da ESMP, realizou três videoconferências voltadas ao retorno gradual ao trabalho presencial. A série de videoconferências buscou transmitir aos membros, servidores e estagiários do MPCE recomendações e cuidados para uma volta gradual e segura às atividades presenciais. Os encontros realizados trabalharam as seguintes temáticas: Diretrizes para a nova maneira de viver no trabalho pós-pandemia; cuidados para evitar a contaminação durante o expediente e no retorno à residência; e medo do novo normal.  

SERVIÇO: 
Videoconferência “Retorno gradual ao trabalho presencial – Espiritualidade como potencializadora do bem viver no retorno gradual ao “novo normal”” 
Data: 05 de agosto de 2020 (quarta-feira) 
Horário: 16h 
Público-alvo: Membros, servidores e estagiários do MPCE 
Acesso: Microsoft Teams 

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br