Videoconferência sobre a fase 2 do Plano de Retorno é adiada para segunda (27)


A videoconferência sobre a segunda fase do Plano de Retorno às Atividades Presenciais do Ministério Público tem nova data. Agora, o evento será realizado na próxima segunda-feira (27/07), às 10h, através da Plataforma Microsoft Teams. A videoconferência é destinada a membros, servidores e estagiários da instituição e é uma iniciativa do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), com apoio da Escola Superior do Ministério Público (ESMP).

Inicialmente prevista para ser realizada na sexta (24/07), a mudança de data da videoconferência ocorreu por conta de agendamento para a mesma data e horário de importante reunião da Procuradoria Regional Eleitoral com os Promotores Eleitorais do Ceará.

Na ocasião, a videoconferência será ministrada pelo assessor de Desenvolvimento Institucional, promotor de Justiça Lucas Felipe Azevedo; pela assessora Cível e de Direitos Difusos e Coletivos do procurador-geral de Justiça, Daniele Carneiro Fontenele; e pelo secretário-geral da Procuradoria Geral de Justiça, Hugo José Lucena de Mendonça.

Conforme Mendonça, esse encontro tem o propósito de garantir transparência acerca desta nova fase do retorno às atividades presenciais. “Vamos realizar esta reunião para tirar qualquer dúvida e prestar todos os esclarecimentos necessários para todos que podem estar ou não abrangidos pela regulamentação dessa próxima fase”, pontua. O novo ato normativo está previsto para ser publicado no Diário Oficial do MPCE até a sexta-feira (24/07).

Segunda fase

A fase 2 do Plano de Retorno vai começar no dia 28 de julho. Assim, a partir desta data, membros, servidores, estagiários e colaboradores dos órgãos de execução situados, que não façam parte do grupo de risco, de coabitantes e dos que possuem filhos ou dependentes até 12 anos, devem voltar a dar expediente nas unidades ministeriais. Vale ressaltar que essa fase só vale para quem atua nos municípios com baixo risco epidemiológico para Covid-19, de acordo com Decreto do Governo do Estado. Como referência, será utilizada a lista dos municípios, a ser divulgada por meio de Portaria na segunda-feira, 27 de julho. Para saber mais, acesse: http://www.mpce.mp.br/retorno/

Serviço
Quando: 27 de julho, às 10h
Acesso à videoconferência

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br