MPCE oferece representação contra adolescente infratora em Carnaubal


O Ministério Público do Ceará (MPCE), por meio da Promotoria de Justiça de Carnaubal, ofereceu representação nesta quinta-feira (02) contra uma adolescente pelo assassinato de Maria Aparecida Brito, também menor de idade.

O crime aconteceu no dia 31 de março de 2019, no mirante de Santo Antônio, em Carnaubal, quando a vítima foi apedrejada e asfixiada pela representada. De acordo com depoimentos, o ato foi motivado por ciúmes, após a jovem infratora ter lido conversas íntimas do seu namorado com Maria Aparecida em um aplicativo de mensagens.

Na petição, o promotor de Justiça Oigrésio Mores informa que a representada cometeu ato infracional equivalente ao crime previsto no artigo 121. parágrafo 2º, incisos I e III do Código Penal, por ter apedrejado e asfixiado a vítima. Portanto, o MP requer que a representada e seus pais compareçam à audiência em data a ser designada, para aplicação de medida socioeducativa.

Além disso, o MP pugna pela internação provisória da jovem em virtude da gravidade do crime por ela praticado. Isso porque, de acordo com o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), a internação pode ser deferida antes de uma decisão final em procedimento de apuração de ato infracional, desde que obedeça ao prazo de 45 dias.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br