MPCE discute a educação de adolescentes que cumprem medidas socioeducativas durante pandemia


Logo do MPCE

Para discutir providências acerca da atual situação educacional dos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas, o Ministério Público do Ceará (MPCE), por meio do Centro de Apoio Operacional da Infância, da Juventude e da Educação (Caopije) e da 78ª Promotoria de Justiça de Fortaleza, realizou uma reunião interinstitucional na última sexta-feira (05), às 9h. Na ocasião, estiveram presentes representantes da Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas), da Secretaria Estadual da Educação do Estado (Seduc) e da Secretaria Municipal da Educação de Fortaleza (SME). 

Durante a discussão por videoconferência, os participantes citaram as dificuldades enfrentadas diante do atual cenário de pandemia da Covid-19 para garantir a manutenção da oferta de escolarização no sistema socioeducativo. A partir disso, foram discutidas ações para a efetivação dessa assistência. 

O Caopije solicitou providências para garantir a realização das aulas virtuais nos Centro Socioeducativos. Os órgãos presentes – Seas, Seduc e SME – se comprometeram a preparar e apresentar na próxima reunião, que acontecerá no dia 17 de julho, às 9h, um planejamento das ações para implementar o ensino virtua

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br