MPCE promove live sobre o papel da ciência na pandemia de COVID-19


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) e do Centro de Apoio Operacional da Cidadania (CAOCidadania), promove nesta quinta-feira (04/06), às 17h, uma live com o tema “O papel da ciência na pandemia de COVID-19″. A palestra virtual, que conta com o apoio da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), terá como palestrantes o promotor de Justiça do MPCE, Eneas Romero, e o médico, epidemologista, Antônio Silva Lima Neto. A transmissão será realizada no perfil do MPCE no Instagram (@mpce_oficial). 

Os palestrantes que irão participar da live têm atuado no enfrentamento da pandemia em decorrência do Novo Coronavírus. O promotor de Justiça Eneas Romero é coordenador do CAOCidadania e do Grupo Especial de Combate à Pandemia no MPCE. Mestre pela Universidade de Brasília (UnB) e doutorando pela Universidade de Göttingen, Eneas Romero também coordena a Comissão Nacional de Direitos Humanos (COPEDH) do Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH). Além disso, é membro externo do Centro de Estudos de Direito Penal e Processual Penal Latino-americano. 

Antonio Silva Lima Neto é médico epidemologista, com pós-doutorado pela Universidade de Harvard e gerente da Célula de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde de Fortaleza. O palestrante é integrante do Comitê Científico do Consórcio Nordeste para enfrentamento da pandemia causada pelo Novo Coronavírus (COVID-19) e professor do Curso de Medicina da Universidade de Fortaleza (UNIFOR). 

SERVIÇO:  
Live “O papel da ciência na pandemia de COVID-19”  
Data: 04 de junho de 2020 (quinta-feira)  
Horário: 17h  
Acesso: Perfil do MPCE no Instagram (@mpce_oficial) 

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br