CEAF e ESMP disponibilizam curso EAD sobre orçamento público


Banner com informações do curso

Está disponível na plataforma de cursos da Escola Superior do Ministério Público (ESMP) e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) o Curso Orçamento Público: Teoria e Aspectos Práticos. Voltada para membros e servidores do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), a capacitação é na modalidade de Ensino à Distância (EAD) e possui carga horária total de 30 horas/aula. As inscrições estão disponíveis a partir desta segunda-feira (18/05) e permanecerão abertas pelo período de 30 dias.   

A capacitação é uma iniciativa do CEAF do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e ficará disponível para realização no período entre a 18 de maio a 18 de agosto de 2020. O conteúdo programático aborda: sistema orçamentário, leis orçamentárias, análise crítica dos instrumentos de planejamento, despesa pública, receita pública e regime de gestão fiscal responsável. A professora conteudista é a auditora de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE/RN), Marise Magaly Queiroz Rocha, que também atua como docente da graduação e pós-graduação na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).  

Além desta, outras quatro capacitações em EAD já foram cedidas pelo MPRN ao MPCE com os seguintes temas: Comunicação Não Violenta, Autocomposição – Negociação Aplicada ao Ministério Público, Procedimentos Extrajudiciais e Instrumentos de Atuação do Ministério Público, bem como Metodologias da Investigação Ministerial.  

Em breve, outros dois cursos do CEAF potiguar também serão disponibilizados na plataforma de cursos do MPCE. São eles: Cursos de Formação em Técnicas e Instrumentos para o Acompanhamento Socioeducativo; e Curso de Formação sobre Acolhida de Mulheres que desejam entregar crianças para adoção. 

SERVIÇO:   
Curso Orçamento Público: Teoria e Aspectos Práticos 
Período de inscrição: 30 dias, a partir de 18 de maio de 2020 
Período de realização: de 18 de maio a 18 de agosto de 2020                                             
Duração: 30 h/a  
Público-alvo: Membros e servidores do MPCE  
Acesso: https://cursos.mpce.mp.br/ 
Informações: (85) 3452.4521 / 4522 / 4523
Dúvidas: WhatsApp (85) 98439-0636

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br