CEAF e ESMP disponibilizam curso EAD sobre Formação Continuada em Metodologias da Investigação Ministerial


Informações do curso

Está disponível na plataforma de cursos da Escola Superior do Ministério Público (ESMP) e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) o Curso de Formação Continuada em Metodologias da Investigação Ministerial. Voltada para membros e servidores do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), a capacitação é na modalidade de Ensino à Distância e possui carga horária total de 40 horas/aula. As inscrições estão disponíveis a partir desta segunda-feira (04/05) e permanecerão abertas pelo período de 30 dias.  

A capacitação é uma iniciativa do CEAF do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e ficará disponível para realização por 90 dias, ou seja, de 04/05 até 04/08. O curso tem como instrutores membros designados pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPRN e, ao todo, é dividido em quatro módulos: metodologia da investigação ministerial; a atividade de inteligência; planejamento das investigações; e estudos de casos.  

Além desta, outras três capacitações em EAD já foram cedidas pelo MPRN ao MPCE: o Curso Básico sobre Comunicação Não Violenta, o Curso de Formação Continuada em Autocomposição – Negociação Aplicada ao Ministério Público e o Curso Procedimentos Extrajudiciais e Instrumentos de Atuação do Ministério Público.  

Em breve, outros três cursos do CEAF potiguar também serão disponibilizados na plataforma de cursos do MPCE. São eles: Curso de Formação em Orçamento Público – Teoria e Aspectos Práticos; Cursos de Formação em Técnicas e Instrumentos para o Acompanhamento Socioeducativo; e Curso de Formação sobre Acolhida de Mulheres que desejam entregar crianças para adoção. 

SERVIÇO:  
Curso de Formação Continuada em Metodologias da Investigação Ministerial (EAD) 
Período de inscrição: 30 dias, a partir de 04/05 
Período de realização: 90 dias, de 04/05 a 04/08                                               
Duração: 40 h/a 
Público-alvo: Membros e servidores do MPCE 
Acesso: https://cursos.mpce.mp.br/

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br