ESMP e CEAF sugerem dicas de leitura da Revista Acadêmica


Informações e QR Code para acessar a Revista

O Ministério Público do Ceará (MPCE), por meio da Escola Superior do Ministério Público (ESMP) e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), inicia nesta segunda-feira (20/04) uma ação voltada ao aprimoramento de membros e servidores do MPCE, bem como de toda a sociedade. Para isso, a cada semana, serão sugeridas dicas de leitura, em geral utilizando os artigos publicados na Revista Acadêmica, que já está na 18ª edição e faz parte do acervo cultural do MPCE há mais de uma década.

A dica desta semana é do artigo “A América Latina e os 30 anos da Constituição”, de autoria do professor Paulo Bonavides, publicado na edição de 2019 (Ano XI, Número 1, Semestral). O autor Paulo Bonavides é Doutor honoris causa da Universidade de Lisboa, da Universidade de Buenos Aires, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, da Universidade de Fortaleza (Unifor) e da Universidade Inca Garcilaso de la Vega (Lima, no Peru), dentre outos títulos.

“A ESMP e o CEAF estão criando uma ação para tornar a Revista Acadêmica mais conhecida e para que os colegas tenham a oportunidade de, neste momento de quarentena, aprimorar o conhecimento e ter acesso aos artigos publicados na Revista. Para tanto, vamos sugerir a cada semana um artigo da nossa Revista para que essa rica ferramenta de estudo e conhecimento do nosso MP seja melhor conhecida pelo público, que poderá desfrutar de interessantes artigos que ali são veiculados semestralmente”, detalha o diretor-geral da ESMP, promotor de Justiça Plácido Rios.

Para ler o artigo sugerido nesta semana, basta utilizar o QR Code na imagem que acompanha este texto ou acessar a página da edição da Revista que contém o artigo. Todas as edições da Revista Acadêmica podem ser consultadas na página da ESMP.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br