ESMP e CEAF promovem live sobre Comunicação Não-Violenta


Banner com informações da live

A Escola Superior do Ministério Público (ESMP) e o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) promoverão, no próximo dia 8 de abril, às 15h, uma live no instagram do MP Cearense (@mpce_oficial) com o tema “Transformando conflitos com a Comunicação Não-Violenta”. A live terá como convidada a advogada colaborativa Rachel Rodrigues. Para acompanhar a discussão, basta acessar o perfil do MPCE no instagram na data e horário da transmissão.

Para Rachel Rodrigues, que também é mediadora de conflitos especialista em Comunicação Não-Violenta e consteladora familiar, falar sobre o tema da live é pertinente em virtude do momento atual. “Conflitos fazem parte da vida em sociedade, mas durante esse período de quarentena, em que nos vemos obrigados a ficar em casa, faz-se necessário ainda mais inteligência emocional para lidar melhor com essa crise”, explica a advogada.

Rachel reforça ainda que o objetivo principal da Comunicação Não-Violenta é justamente buscar a conexão entre as pessoas, fazendo com que elas queiram colaborar umas com as outras. “E como fazer isso com pessoas que pensam diferente de nós? Como se abrir para escutar e se conectar com o outro diante de uma conversa difícil? Como lidar com a raiva e a frustração diante de toda essa imprevisibilidade? Essas e outras respostas nós construiremos juntos durante a nossa live!”, finaliza.

SERVIÇO:
Live “Transformando conflitos com a Comunicação Não-Violenta”

Data: 8 de abril de 2020 (quarta-feira)
Horário: 15h
Local: Instagram do Ministério Público do Ceará (@mpce_oficial)

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br