Promotor de Justiça de Viçosa se reúne com representantes de lotéricas e bancos sobre prevenção à COVID-19


Com o intuito de definir medidas de controle ao Novo Coronavírus (COVID-19) em Viçosa do Ceará, o Ministério Público do Ceará (MPCE), por meio do promotor de Justiça Muriel Vasconcelos, se reuniu com representantes de agências bancárias e lotéricas do município. Ocorrida na última quarta-feira (01), a reunião decidiu condutas que serão adotadas durante o período de pandemia para evitar aglomeração de pessoas nestes locais.

Foi definido que os bancos e lotéricas terão que adotar as seguintes providências: controlar o número de usuários que utilizarão a área interna das unidades, criar fila exclusiva para beneficiários de programas sociais e aposentados, estender o horário de funcionamento e distribuir senhas de atendimento ao público. A Prefeitura se prontificou a disponibilizar equipamentos – como tendas e cadeiras – para acomodar os usuários dos serviços bancários entre os dias 14/04 a 08/05.

Servidores públicos se comprometeram a atuar na organização das filas na área externa dos bancos e lotéricas, e a Guarda Municipal irá auxiliar na dispersão do público sem senha de atendimento. Na área interna dos estabelecimentos, os usuários que utilizarão os terminais bancários terão acesso a álcool gel para higienização.

Estiveram na reunião, os gerentes do Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Banco Bradesco de Viçosa do Ceará, Héracles Bezerra, Eriberto Batista e Erivaldo Torres, respectivamente. Além destes, o prefeito municipal, José Firmino, o secretário de finanças, Eurico Arruda, a secretária de saúde, Cintia Sá, o secretário de ação social, Adriano Santos, e o comandante da Guarda Civil Municipal, Francisco Pereira. Todas as propostas foram aceitas em comum acordo com os setores envolvidos.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br