MPCE promove live sobre saúde mental em tempos de coronavírus


informações da live como cuidar da saúde mental em tempos de covid-19 e foto da convidada alessandra xavier

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da Escola Superior do Ministério Público (ESMP) e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), promove, nesta sexta-feira, 3 de abril, a partir das 15 horas, uma live no instagram do órgão (instagram.com/mpce_oficial) com o tema “Saúde mental em tempos de COVID-19”. O encontro será com a professora do curso de Psicologia da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Alessandra Xavier.   

Além de responder questões abordadas pelos participantes, Alessandra ainda irá abordar os temas: recomendações sobre cuidados relacionados à saúde mental; ações a serem desenvolvidas individualmente e em grupos de risco e orientações para famílias e profissionais.   

Para a professora, falar sobre o assunto é primordial, já que a qualidade das nossas ações depende de estarmos bem emocionalmente. “Os impactos que uma pandemia pode ocasionar na saúde mental pode deixar efeitos que perdurem por muito tempo após seu fim. Se os cuidados forem feitos inicialmente e de forma preventiva, os recursos que nos permitem a retomada do trabalho, das relações, dos projetos e dos cuidados consigo serão potencializados e seremos capazes de utilizarmos nosso bem-estar como recurso protetivo para lidar com os desafios e as mudanças necessárias durante e depois do período de isolamento”, completa. 

Serviço: 
Live “Saúde mental em tempos de COVID-19” 
Data: 03 de abril de 2020 
Horário: 15 horas 
Local: instagram.com/mpce_oficial 

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br