Prova para novos estagiários do MPCE é adiada


O Ministério Público do Ceará (MPCE), por meio do Núcleo Gestor de Estágio (Nuge), informa que está adiada, até o fim do período de isolamento social determinado pelo Governo do Ceará, a prova que selecionará estagiários para a instituição.

As inscrições seguem abertas pelo site do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), instituição organizadora do certame (https://www.iel-ce.org.br/para-voce/processos-seletivos) e as dúvidas devem ser direcionadas para o e-mail selecao.iel@sfiec.org.br. A nova data da prova, que ocorreria no dia 26 de abril, será divulgada posteriormente.

Sobre o processo seletivo

O processo seletivo – que terá duração de um ano, podendo ser prorrogado por igual período – concederá bolsa de R$ 937 e auxílio-transporte de R$ 140,80 para uma carga horária de 25 de horas semanais.

Para se candidatar, basta estar matriculado em um dos seguintes cursos: Administração, Arquitetura, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Direito, Desenvolvimento de Sistemas, Jornalismo, Infraestrutura e Tecnologia da Informação, Psicologia e Serviço Social.

Vale lembrar que os estagiários de Direito poderão ser lotados em unidades tanto da capital quanto do interior, tendo a possibilidade de escolherem de uma a três lotações. Já os estagiários dos demais cursos serão todos lotados na capital cearense.

Dentre as vagas, para todas as áreas, serão reservadas 30% para negros (pretos e pardos) e 10% para pessoas com deficiência. A prova, que terá duração de duas horas e trinta minutos, contará com duas questões dissertativas, cada uma valendo três pontos, e redação, que valerá quatro pontos.

SERVIÇO
Inscrições: https://www.iel-ce.org.br/para-voce/processos-seletivos
Dúvidas: selecao.iel@sfiec.org.br

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br