Decon realiza atendimento ao público em Fortaleza nesta sexta-feira (13)


Para marcar o encerramento da Semana do Consumidor 2020 em Fortaleza e Juazeiro do Norte, o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), realiza, nesta sexta-feira (13/03), atendimento aos consumidores na Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza. Na mesma data, em Juazeiro do Norte, o Decon apresenta à imprensa em coletiva o Cadastro de Reclamações da Unidade Descentralizada e também realiza atendimento ao público.  

Fortaleza 

Na capital cearense, o atendimento aos consumidores na Praça do Ferreira inicia às 7h com a distribuição de senhas e se estenderá até as 14h. Na oportunidade, os consumidores poderão obter orientações jurídicas e registrar reclamações com Decon, Ordem dos Advogados do Brasil Secção Ceará (OAB/CE), Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL) e Procon Fortaleza. Além disso, Etufor, Cagece, Enel, Claro, Oi, Tim, Vivo e algumas instituições financeiras também estarão presentes para tentar solucionar as demandas dos consumidores. Durante o evento serão realizadas ações educativas e a distribuição de panfletos informativos sobre o direito à informação básica nos produtos alimentícios.  
 
Juazeiro do Norte 
 
Na sexta-feira (13/03) também será publicado o Cadastro de Reclamações da Unidade Descentralizada do Decon no Município de Juazeiro do Norte, na sede do órgão (Rua Santa Luzia, 1058, bairro São Miguel). Os dados das reclamações e atendimentos serão apresentados em coletiva de imprensa, às 8h30. No evento, a coordenadora do Decon de Juazeiro do Norte, promotora de Justiça Efigênia Coelho Cruz, apresentará os dados aos profissionais de comunicação. 
 
No mesmo local, Decon disponibilizará, das 8h às 14h, atendimento ao público com conciliação e consulta ao SPC/SERASA em parceria com a CDL, assessoria jurídica prestada pela Comissão de Defesa do Consumidor da OAB e orientações nutricionais, além de apresentar o Projeto de Eficiência Energética da Enel, que realiza a troca de lâmpadas usadas por lâmpadas de LED de baixo consumo. 

SERVIÇO – Encerramento da Semana do Consumidor 2020 

  • FORTALEZA 

Atendimento aos consumidores 
Onde? Praça do Ferreira, Centro – Fortaleza 
Quando? 13/03 (sexta-feira), das 7h às 14h  

  • JUAZEIRO DO NORTE 

Atendimento aos consumidores
Onde? Unidade Descentralizada de Juazeiro do Norte, Rua Santa Luzia, nº 1058 – São Miguel
Quando? 13/03 (sexta-feira), a partir das 8h 

Coletiva de Imprensa – Publicação Cadastro de Reclamações 
Onde? Unidade Descentralizada de Juazeiro do Norte, Rua Santa Luzia, nº 1058 – São Miguel 
Quando? 13/03 (sexta-feira), às 8h30 

Assessoria de Imprensa

Ministério Público do Estado do Ceará

Email:imprensa@mpce.mp.br